27 de nov. de 2007

Fundamentação Teórica

A pesquisa para elaboração desse projeto partiu de um interesse meu e a partir do tema "Rio dos Sinos" surgiram perguntas em várias áreas.
O projeto foi baseado nas idéias de Nilbo Ribeiro Nogueira no momento em que a pesquisa se tornou um projeto interdisciplinar desenvolvendo e levando em conta as múltiplas inteligências.
Foi trabalhado história, geografia, um pouco de química, física, música, artes, português, informática...

De todos os autores estudados, na minha opinião, Nilbo é o que mais centra realmente nos interesses dos alunos, estimulando-os a descobrir qual a sua área de maior interesse e habilidades e integrando todas as disciplinas num verdadeiro projeto interdisciplinar. Devido ao meu interesse pelos métodos sugeridos pelo autor, foi feita minha escolha.

2 comentários:

CITEC Médio disse...

Realmente, a relação entre as áreas fica bem evidenciada, e as tuas estratégias de trabalho e escolha dos materiais a serem postados sáo de acordo com as sugestões do teórico escolhido, por que?
Simone

Anônimo disse...

Very great post. I just stumbled upon your blog and wanted to mention that I've really enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing for your feed and I hope you write again soon!

My webpage :: garcinia cambogia scam